Inspiração do Dia

A Inspiração do Dia vem de um dos meus desfiles preferidos da semana de moda de Paris, aliás para falar a verdade, de um dos meus preferidos da temporada toda.

Qual é? O da Valentino! Como sempre, o trabalho manual e cuidado com os detalhes foi primoroso e deixou todos de queixos caídos. Dessa vez, o tema foi África mas, ao contrário do que se espera, não houve nada de clichês com estampas tribais, animais e cores vivas. Todos esses elementos foram combinados à tradição italiana da marca, mesclando as duas culturas, em alusão à grande corrente migratória da África que invade o continente Europeu, questão de extrema importância humanitária e sobre a qual os designers Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli basearam a coleção.

Por exemplo, as peças em tiras de couro lembram os gladiadores romanos, mas ganharam detalhes tribais como os recortes do couro e tachinhas aplicadas. As estampas incorporaram de forma elegante e sutil o animal print e mangas e golas ganharam franjas e penas de pavão enquanto nos pés, as gladiadoras sucesso da marca ganharam saltinho em bloco.

Um desfile cheio de detalhes únicos e realmente especial. Vai na ficar na memória e na wishlist!