Sobreposição esperta

Na temporada de moda passada – de inverno – já havíamos falado por aqui sobre a tendência de usar o vestido sobre a cacharrel, aquelas malhas de gola rolê.

Mas, se na ocasião essa onda estava nos looks de street style, agora as grandes marcas trataram de absorver o grito das ruas e incorporaram a sobreposição às suas coleções de verão.

Alberta Ferretti, PucciMSGM e Prada investiram forte nesse truque de styling que deixa o look muito mais cool e bem menos sexy. Pode ser em looks de festa – como no caso dos vestidos bordados Pucci – ou em produções mais descontraídas – Alberta Ferretti arrasou nesse quesito -, seja com camisas, camisetas, malhas e até regata, o que importa é cobrir o decote com estilo, misturando cores contrastantes ou apelando para a cor branca basiquinha.

Eu acho super viável para a vida real e uma ótima opção para usar de diferentes formas aquele vestido que adoramos. Basta uma sobreposição e ele parece outra peça! Além disso, é perfeito para adequar seu look ao dresscode do escritório, deixando-o ainda ultra fácil de transformá-lo em algo mais descontraído e sexy para o happy hour.

Um truque das passarelas que funciona muito bem no dia a dia. Vou aderir, e você?

1 comentário COMENTE TAMBÉM

[…] vestido chiquetoso sobre blusa. Vimos na Alberta Ferretti, Pucci, MSGM, Prada (teve até post aqui) e preferi a versão tricô sequinho de gola […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores