Musa de Estilo: Diletta Bonaiuti

Aqui no Achados a gente AMA descobrir musas inspiradoras! Afinal, referências de estilo nunca são demais e são sempre bem-vindas, certo?

E foi o que aconteceu quando vi um look da Diletta Bonaiuti no site da Vogue, em uma galeria de street style! A foto em questão era com este look que abre o nosso post. Descobri que ela é stylist – tá explicado o bom gosto e olhar apurado para compor suas produções.

Acho que o que mais gosto é que ela nunca parece overdressed, talvez por usar os cabelos ao natural e apostar na make bem leve, realçando só os olhos. Isso faz com o que o conjunto nunca fique exagerado. Adoro isso!

Dá para perceber que ela é fã de peças que remetem às décadas 1960 e 1970 – vestidões soltos que não marcam o corpo em comprimentos longo e midi, calças tipo flare, lenços, como também minissaias retas, botinhas de cano curto, macacões… Nos materiais a aposta é no jeans, veludo, camurça, couro e tramas de tricô, lã, crochê. Tudo lindo! Percebam que sempre tem um toque de styling nos modelitos: um lencinho aqui, um chapéu acolá, um óculos poderoso e inusitado e assim vai.

Apesar de ser italiana, ela não abusa de estampas e cores como muitas de suas conterrâneas. Não fosse pelo nome que denuncia, poderia pensar que se tratava de uma francesa no melhor estilo parisiense “tô nem aí, nasci estilosa assim, lidem com isso!”. Rs!

Que tal? Curtiram a moça?! Aqui a gente suspirou e ficou com vontade de reproduzir vários looks.