Sai pra lá!

Nos últimos dias, depois de episódios lamentáveis na mídia e reação nas redes sociais, a questão do abuso contra as mulheres veio a tona.

A verdade é que quase toda mulher já sofreu algum tipo de assédio. E quando digo assédio não estou me referindo apenas a apalpadas, pegadas ou estupro. Me refiro a atitudes que nos deixaram de alguma forma constrangidas e até temerosas, como uma olhada mais ofensiva ou um “psiu!”  ou “Ô lá em casa!” vindo de quem não conhecemos.

Pensando nas muitas mulheres humilhadas e na segurança de todas nós, foi criado o app “Sai pra lá”, que tem como objetivo mapear o assédio e atuar na prevenção dessas atos, pressionando os órgãos responsáveis pela segurança da mulher e mostrar para elas quais são os locais onde mais ocorrem assédios. O aplicativo funciona de forma rápida e prática: andou na rua e foi assediada? Abra o app, escreva o endereço em que o assédio ocorreu, escolha o período do dia, o tipo de assédio e o que foi feito. Pronto, o seu assédio foi registrado de forma anônima. Não é obrigatório escrever o seu nome, idade ou email, este item é opcional. Genial, certo?

O único problema é que as criadoras do app estão precisando de ajuda para mantê-lo no ar. Por isso, foi criada uma campanha na Kickante para juntar fundos e ajudá-las a garantir o serviço. Quer ajudar? Basta entrar no site e clicar no valor que deseja doar.

Essa causa é importantíssima e diz respeito à todas nós. Devemos nos mobilizar e apoiar essa iniciativa que pode ajudar muitas mulheres.