Pijama Party

Tempos atrás pipocaram nos sites de street style – principalmente nos gringos – fotos de mulheres super estilosas usando pijamas de seda nas ruas. Naquela época parecia algo tão distante da nossa realidade, algo para ser usado somente durante as Semanas de Moda, e olhe lá!

A verdade é que essa moda surgiu assim, meio de mansinho, como quem não quer nada e aos poucos foi ganhando força. Hoje já podemos ver peças inspiradas nos pijamas nas grandes lojas e fast fashion.

Tem quem torça o nariz, quem adore e também quem gosta, mas ainda tem “medinho” de apostar. Eu curto! Acho uma opção ousada, despretensiosa e estilosa. Fora que não tem como negar que as camisas e calças de seda têm aquele caimento chique – e até atemporal – e elegante. Quando combinadas com acessórios de peso, quebram aquele ar homewear e ganham passe-livre nas ruas e festas.

Como falamos, muitas marcas estão apostando na tendência, inclusive a gigante Gucci emprestou sua icônica estampa flora para algumas peças e até no nosso SPFW foi possível ver diversas opções dos slip dresses, aqueles tipo camisola – foram quase unanimidade entre as apostas das marcas brasileiras, todo mundo fez um modelo! Eu tenho o meu, da minha coleção com a Oh Lord Intimates e uso direto com gladiadoras nos dias quentes ou jaquetinha de couro e botinha no inverno.

Marcas como Piamita e a britânica Olivia Von Halle são especializadas nos pijamas chiques e fazem modelos lindos com estampas chamativas e bem trabalhadas, daquelas que realmente nos fazem querer levar as peças para a rua. Já estou querendo um modelo com calça para usar o conjuntinho ou com uma camisa masculina + salto alto. Outra ideia é usar só a parte de cima com um jeans bem casual ou a calça com uma blusa mais chique. O que vale é o hi lo para parecer que você não saiu mesmo de pijama pelas ruas… Rs!

E vocês? Vão aderir à moda dos pijamas ou acham que funciona só nas passarelas?