Arte Fashion para se Inspirar no Instagram

Eu sempre adorei desenhar e pintar, desde pequena. Profissionalmente acabei seguindo caminhos diferentes da arte, mas ela sempre me acompanhou e a criatividade é uma parte importante para mim, profissional e pessoalmente. A minha arte acabou se tornando um hobby e também uma terapia, e eu sempre tento achar um tempinho para me dedicar no meio da correria. Nas fases mais difíceis e introspectivas da minha vida, os momentos em que eu desenhava ou pintava me ajudaram a entender muito sobre mim e a vida.

Adoro ir à museus e exposições, saio super inspirada. Mas quando não tenho tempo ou disponibilidade, a internet é uma ótima aliada também, principalmente o Pinterest. Sempre me inspiram fotos lindas, ou apenas esquemas de cores e composições interessantes. E um dia desses percebi também que o meu feed do Instagram tem artistas e Fashion Illustrators que fazem o meu dia ficar mais colorido e feliz. Então resolvi dividir por aqui os meus favoritos:

Kelly Smith – No Instagram o perfil dela é @birdyandme. Acho que a Kelly é a minha favorita. Adoro o traço delicado e a perfeição dos detalhes, e o jeito como ela mistura moda e fantasia, e o toque de cor delicado no preto e branco. Recentemente ela está trabalhando em ilustrações sobre os contos de fadas. A Cruella Devil ficou simplemente fantástica!

Unskilled Worker – a identidade dessa artista estava desconhecida até pouco tempo atrás, quando ela postou uma foto de si mesma no Instagram. Podemos falar que é um fenômeno moderno, pois os seus trabalhos começaram a aparecer para o mundo através da sua conta do Instagram. Eu adoro as cores, e principalmente as emoções que são transmitidas através de seus retratos. Vale a pena seguir – a Bia já postou sobre ela aqui.

Emma Gale – Emma trabalha com telas grandes e muita cor. Adoro a sua leitura de coisas tão banais como uma banana ou um limão, ou os seus retratos, cheios de personalidade.

Pipa McManus – ADORO a composição de cores e o jeito como ela mistura sempre belos rostos femininos com flores (ou repolho!) na cabeça.

Blair Breitenstein – A Blair adora um carão, bocão e cabelão nas suas modelos e se inspira muito no estilo 70’s. Os seus traços são simples e rápidos, mas sempre acho impressionante como ela consegue transmitir expressões tão cheias de personalidades com tão poucos traços.

Erin Flannery – essa australiana trabalha com colagens e cores – e que cores! adoro as composições.

Kerrie Hess – as suas peças são absolutamente femininas e delicadas, e ela quase sempre coloca no seu trabalho a sua paixão pela cidade Luz.

Se você quiser dar uma olhadinha também nas minhas experiências artísticas, pode espiar aqui e aqui. 😉

Espero que tenha te inspirado tanto quanto eu.