Trip: Sheraton Reserva do Paiva

Quem me acompanhou pelas redes sociais (sigam-me os bons: insta, face, snapchat – biaperotti) deve ter visto que na semana passada, de quinta a domingo estive em Pernambuco a convite do Sheraton Reserva do Paiva. Fui com o namorado e um casal de amigos para quatro dias de descanso em um dos lugares mais lindos do nosso Nordeste.

O lugar é demais, o hotel uma delícia e a equipe muito gentil! Localizado um cenário paradisíaco no Cabo de Santo Agostinho, do litoral sul de Pernambuco, ele é o primeiro cinco estrelas de padrão internacional da região. Fica a cerca de 30 minutos do centro da capital pernambucana e a 14 Km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Chegamos na quinta e, depois da surpresa da vista do quarto – em frente a fazenda de coqueiros linda, fomos direto almoçar no Beach Club, que fica à beira-mar com vista para a praia e coqueiral. O menu permanente é assinado pelo chef português Fernando Fonseca e entre as opções, pratos com conceito contemporâneo, como saladas mediterrâneas, lulas e camarões thai, wok vegetariano e o tradicional camarão ao alho e óleo. Hmmm! Pedi polvo ao molho de leite de coco e o Fe pediu um macarrão com frutos do mar – ambos estavam divinos! Ah, como é diferente a gastronomia de cidades à beira mar…

Aproveitamos a volta ao hotel para conhecer o Shine SPA, um espaço de 600m2 que oferece mais de 15 opções de terapias, que podem ser feitas individualmente, em grupo ou até mesmo em família. Entre os serviços, drenagem linfática, in shape, shiatsu, massagens ayurvédica, sueca, esportiva, deep tissue e hot stones... Fiz a relaxante e foi uma experiência muuuito boa! Começamos com escalda pés e depois uma hora de cuidados ao som de instrumentos que me transportou para outro lugar… Saí de lá outra pessoa! Tem também sauna e jacuzzi que podem ser usadas antes ou depois das sessões. A Bia Costa e o Francesco, super fitness ainda encararam a academia – eu fugi!

Ainda na quinta-feira fomos recebidos no restaurante Reserva, que fica dentro do hotel para um jantar-degustação, uma parceria do hotel com o chef português Olivier Costa, empresário que assina uma cadeia de restaurantes em Portugal. Meu Deus, que sensacional. Foi uma verdadeira festa gastronômica! As inspirações para os pratos vêm de todas as partes do mundo, com destaque para as influências francesa e portuguesa unidas aos melhores produtos da Região Nordeste e do Brasil. O André, quem nos recebeu e atendeu é o máximo e explicou cada uma das 5 entradas frias, 5 entradas quentes (pois é!), 4 pratos e a sobremesa com a qual estou sonhando até hoje – um petit gateu acompanhado de sorvete de tapioca – quero importar para São Paulo já!

Na sexta-feira, a sugestão do pessoal do hotel foi conhecer a praia de Calhetas, que fica a uns 20 minutos dali. Fizemos tirolesa e depois aproveitamos a praia um pouquinho, onde podemos nos banhar sem medo de ataques! Passamos pela Igreja Nossa Senhora de Nazaré (construída no séc. XVI, 1597, conservando elementos de seus traços quinhentistas) e pelas Ruínas do Convento das Carmelitas (construção iniciada no ano de 1692 e terminada em 1731 – data esta encontrada em uma inscrição em latim em forma poética, gravada em uma pedra existente no corredor de acesso à sacristia da Igreja). É demais! Fiquei emocionada, tem uma energia diferente lá.

Seguimos para Porto de Galinhas para almoçarmos no Beijupirá, conhecido restaurante que merece a fama que tem! Pedi o beijumanga, peixe grelhado com crosta de gergelim que acompanha molho de manga (!), arroz com leite de coco e bananas carameladas. Também indico o beijupitanga, beijucastanha e a lagosta metida. De entrada peça o beijuzinho que são canoinhas de tapioca com coco queimado e um mix de frutos do mar. De sobremesa, se ainda sobrar espaço no estômago, a pedida é o tradicional doce Cartola, com queijo coalho, banana, açúcar e canela.

No fim do dia, jantamos no restaurante Paiva, que também fica no hotel, e a comilança continuou… God, não dá para fazer dieta neste lugar! Exaustos, mas felizes, era hora de descansar para o passeio de sábado: a praia de Carneiros, considerada uma das mais lindas do Brasil.

Começamos o sábado com um café da manhã é enooorme, com direito a tapioca fresquinha! O quarto é maravilhoso e tem uma cama que “abraça” e bateu uma dúvida se sairíamos do quarto ou não, mas que as paisagens e a promessa de Carneiros nos chamava.

Olha, não era só fama, não. Que lugar lindo e abençoado! Alugamos uma lancha para irmos até os bancos de areia, manguezal, banho de argila, visitar a igrejinha que apareceu no seriado Verdades Secretas e terminar nas piscinas naturais. Valeu super! A praia fica há mais ou menos 1 hora do hotel e fomos de van – Luck Turismo. Na volta aproveitamos as camas espalhadas a beira da piscina para curtir um coco gelado e o por do sol… Para terminar, room service já que ninguém tinha energia para sair. =)

Confira nossa galeria de fotos e este vídeo para sentir um pouquinho do clima que foi a viagem. Já bateu saudades!

SERVIÇO
Sheraton Reserva do Paiva
Avenida A, 4, Quadra F1, Lote 4A3 – Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho – PE
www.sheratonreservadopaiva.com
(81) 3312-2000
Cartões de crédito: Mastercard, Visa, American Express, Diners