Bontempo – experiências únicas

Na semana passada fui convidada pela Bontempo para participar do evento de lançamento do seu BrandBook em uma festa super especial no Club Med de Mangaratiba, Rio de Janeiro.

Eles reuniram mais de 400 pessoas, entre elas arquitetos, designers, franqueados e convidados que são referência no segmento de decoração para celebrar seus 38 anos de história e lançar o livro que traz todo o conceito da sua marca. Comigo estavam as blogueiras Lucila Turqueto (Casa de Valentina), a Thalita Carvalho (Casa de Colorir) e a Ana Medeiros (Avó Queria). Juntas pudemos celebrar com a marca e conferir em primeira mão o lançamento!

A Bontempo é uma marca de móveis planejados que acredita que não se pode ter limites na hora de materializar projetos e sonhos. É através de infinitas possibilidades de formas e cores que ela busca criar ambientes únicos, de acordo com o desejo de cada um. Em sua essência está o poder de materialização, ou seja, se dá pra imaginar, dá pra realizar. É nisso que a Bontempo acredita, indo contra as limitações do mercado de móveis pra dar vida às ideias dos arquitetos e designers, dando a eles total liberdade de projeto. Show!

Eles são famosos pela personalização dos espaços e qualquer coisa que você pedir eles dão um jeito de fazer, e com a sua cara! O que eu acho que é o mais legal? A customização. Eles buscam o diferente, o especial, pra tornar um ambiente único e com a cara do dono, com extrema atenção aos detalhes – isso tem muita relação com a  minha ideia dos meus Achados. 😉

E para tornar esta essência palpável, a Bontempo desenvolveu um livro que traduz tudo no que a marca acredita e defende. Através das páginas, texturas, diagramação, fotos e textos, o material traz a tona a essência da Bontempo, destacando sua preocupação com atenção aos detalhes; possibilidade de personalização; experiência sensorial e valor afetivo das coisas.

Para isso, todo o ambiente da festa enfatizou esses pilares que norteiam a marca. Transformaram as páginas do livro em um espaço, levando do bidimensional para o tridimensional. A ideia era estimular os sentidos através de muita imagem, cor, formas, atrações, tecnologia e narrativa que representam as infinitas possibilidades da marca. Objetivo alcançado! Na entrada, imagens e uma narrativa de lembranças nostálgicas, ambientes lúdicos, imagens inspiradoras e uma banda que deu um show. Ainda tinham painéis com cores mil, fotos dos convidados impressas na hora para levar como lembrança e um doce de abóbora receita de família que deixou tudo ainda mais especial e com cara de celebração em família. Amei!

Ficou curiosa? Clique e confira o vídeo que mostra algumas páginas do livro e aqui um vídeo que fiz com alguns flashes da festa. =)