Inspirações de Street Style

Comprovando meu post de ontem, sobre salvar referências de looks que acho bacanas para tentar reproduzi-los com o que eu tenho no meu armário, aqui vão algumas ideias que tenho salvas na minha pastinha “STYLE” do Pinterest – aliás, se não me segue, clique aqui e siga já!

Começando pela foto de capa que tem uma ideia simples, mas muito atual e que não requer muito esforço, vai: jeans + camiseta branca todo mundo tem. Basta adicionar uma blusinha de seda no melhor estilo parte de cima do shortdoll e voilá! Complemente com um óculos que você goste, pulseirinhas e correntinhas e terás um dos looks mais estilosos da temporada – ou vai me dizer que não ouviu falar que os pijamas ganharam as ruas? Ah, quer saber o que usar nos pés? Você escolhe. Algumas ideias: All Star, sapatilhas, scarpins, sapatos tipo Oxford, rasteiras… Como a produção é com peças “básicas”, fica mais fácil de acertar.

Montagem 1
a – Vestido longuete, com print miudinho: pode ser floral ou de poás, xadrez tipo vichy, tanto faz. Se não tiver um desses no armário, sua mãe vai ter ou você vai encontrar versões fofas em brechós e/ou lojas de departamento. Por que ele é legal? Porque foge do comum, do que todo mundo usa e tem um perfume retrô que é sempre interessante. Adorei com as botas de verniz, mas pode ser usado com qualquer uma mais neutra que você tenha no guarda-roupa ou mesmo com uma sapatilha ou rasteira.
b – Leve o robe para passear: mas não o atoalhado, por favor! Esses em seda estão super em alta e veja como ele transformou o combo regata + jeans + sandália de salto em algo muito mais “tchans”. Não? Tô viajando? Imagine sem essa peça linda e o que vai ver é o tradicional, concorda? Por isso os quimonos e peças ricas como essa devem ser caçadas por aí pois atualizam a produção no ato!
c – Tailleur com saia mídi: se você lesse o nome ao lado sem visualizar a foto tenho cer-te-za de que iria torcer o nariz e já imaginar um look para senhorinhas recatadas e do lar. Mas veja como quando combinado aos acessórios corretos temos quase uma produção de editorial de revista. Invista no lenço, chapéu ou acessório de cabelo legal, camiseta, botinhas, tudo que traga um ar mais moderno e jovial ao clássico duo saia + paletó.

Montagem 2
– Jaqueta bomber com sapato de pompom: menina, que loucura é essa? Pois é! Mas não ficou legal? No mínimo divertido, vai? O bom e velho jeans de novo, agora com uma camisa (no caso mais longa, mas você pode usar a sua clássica), com uma jaqueta, sapato e bolsa diferentes que atualizam o look no ato. Você pode substituir por um casaco customizado com patches, uma jaqueta jeans que ganha broches ou bordados também! Nada como o bom e velho handmade da customização – ela será uma peça exclusiva e com história! O sapato também pode ganhar firulas com um DIY ou então aposte em versões mais acessíveis da tendência que está em alta (tassels, pompons), para desfilar sem gastar muito. O mesmo vale para a bolsa – já cheguei a comprar uma caixinha de chá que tinha um desenho lindo e uso também como clutch. Uai, a criatividade está aí para ser usada, certo?
– Camisola com máxi casaco: o slipdress, nome bonito dado a camisola de seda que virou hit ganhou a cia de um casaco longo, no mesmo comprimento da peça e sandálias de tirinhas. Combinação super inesperada, mas que no conjunto ficou legal. Pelo menos eu gostei! Rs. Acho que poderia ser usada também com tênis ou botas. Adoro o detalhe do casaco que remete aos uniformes militares ou mesmo os uniformes de bandas de fanfarra. Vale também usar com jaqueta de couro ou jeans, viu?
– Bermudão com top de festa: aqui a blusa estruturada de tafetá aparece em um look mais despojado, com bermudão jeans. Já pensou em testar? Aquele top bordado ou blusa de seda que você reserva somente para baladas e eventos noturnos pode ficar super interessante com uma peça maior ou mesmo destruída. Eu adoro! Faz um contraponto bem legal e você dá um novo uso a ela. Nos pés, “chiqueria” também, tá?

Montagem 3
– Jenas e camisa com volume: a perfeição mora nos detalhes. Ai, que cafona! Mas é. Repare que o simples fato da blusa tem babados na manga já deixa tudo mais legal? E ela ainda é transparente, usada com um sutiã maior que vai garantir que não fique nada vulgar. A calça tem cintura mais alta e barra desfeita num shape retrô. Por fim, a sandália pode ser neutra, com tirinhas e preta, mas ganha um lacinho fofo e a bolsa imita um livro (como no caso da minha caixinha de chá). Que tal?
– Brilho de dia: outro uso para a saia de paetês que você só usa em dias de festa é combina-la a camiseta e tênis. Pode ser de renda, franja, o que for. O simples fato de você tira-la no cenário “montação” e usa-la de forma casual já é inusitado e bacana. Experimente.
– Vestido ou máxi malha sobre a calça: ousada e super atual, essa proposta pode não agradar a todas e eu entendo. Tem que estar em dia com a balança para ficar alongada e usar salto para não quebrar a silhueta e ficar achatada. Uma dica é substituir o tricô e jeans por materiais mais fluidos como a seda. Veja se encontra algo do tipo no seu closet e teste. Vale também com túnicas mais curtas e as faladas calças pantacourt. Fica um charme!

E aí? Gostou de algum? Conta pra mim qual! Fico curiosa para saber se compartilham do mesmo gosto que eu e se o post ajudou em algo. Quero ver suas produções com as ideias, caso se anime a reproduzir alguma. Me marque no insta, vou adorar! Beijo.