Como usar cores na decoração

As cores ousadas e mais marcantes, na maioria das vezes são escolhidas para os objetos de decoração, como: de um cachepô, almofadas, cadeiras luminárias, ou seja, pequenos detalhes. Mas raramente vemos por aí, pessoas usando em paredes inteiras e compondo um ambiente maior.

Muito provável que seja o medo de errar, ou ousar demais e depois se arrepender, cansando do local com facilidade. No entanto, existem muitas possibilidades e dicas para que isso não aconteça e você faça com mais segurança. Por isso, separamos algumas boas ideias:

Imagem 1 – Capa
Para  quem curte algo mais Kitsch e exuberante, dá pra arriscar com mais na ousadia.

Imagem 2
Tem o ditado “menos é mais”, portanto se for usar uma cor marcante em uma parede, tente amenizar com cores claras no restante do ambiente, dando um equilíbrio.

Imagem 3
Você pode sim cobrir todas as paredes com uma única cor, a ideia é a mesma do “menos é mais” e cuidado redobrado com a quantidade de elementos (objetos, móveis…) que compõe o ambiente. E claro, a cor escolhida, deve ser o mais leve possível.

Imagem 4
Pode usar uma cor única na parede, para delimitar uma área que seja toda aberta. É uma ideia super original, como por exemplo, separar um quarto de uma sala.

Imagem 5
Usar uma cor forte para delimitar apenas um espaço ao invés do ambiente todo, como uma cabeceira. Nesse caso o produto adesivo de parede cabeceira vai muito bem e tem várias opções de cores.

Imagem 6
Usar com intenção de tornar o ambiente mais lúdico, como por exemplo, um quarto de criança, em apenas uma das áreas