Musa de Estilo: Ada Kokosar

A musa de estilo eleita da vez é Ada Kokosar, stylist italiana nascida em Milão que vive em Nova Iorque e uma das melhores amigas de Chloë Sevigny.

Kokosar cresceu no campo e quando chegou a hora da faculdade escolheu psicologia porque, apesar de sempre ter brincado com seu estilo quando adolescente, não achava que poderia considerar moda um emprego. Foi sua mãe que teve o papel importante de encaminhá-la para seu verdadeiro talento e a encorajou estudar design de moda na Fashion Institute de Milão Na época já engatou um trabalho na MTV e hoje atua como freelance, tendo editoriais publicados pelas revistas Vogue Russia, W Magazine, e Glamour Italia, além de desfiles como Trussardi e campanhas publicitárias. Em 2014 e 2015 assinou coleções para a marca & Other Stories.

Adoro seus looks que parece que foram pensados em 5 minutos, na correria antes de sair de casa, mas mesmo assim sempre impressionantes e inspiradores. Gosto também do fato de ela não usar maquiagem e estar sempre com os cabelos ao natural.

Em uma entrevista para o site Vogue, ela confessa quais são seus designers favoritos: Nicolas Ghesquière por seu talento de olhas para frente e criar looks sofisticados e modernos (adoro as formas estruturadas, os sapatos statement e os todos os casacos), Ricardo Tisci pela sua visão de criar para uma mulher com personalidade muito original, misteriosa, única, Phoebe Philo pelas suas criações relax, despojadas, Marc Jacobs pelo incrível trabalho de styling de seus looks e por último, Raf Simons pelo cuidado impecável com os detalhes.

Quer saber como ela descreveria o seu estilo? Livre, incondicional, instintivo, mutável, arisco. Diz que não se encaixa em nenhum rótulo e que seu objetivo é ser versátil. As imagens da galeria traduzem tudo isso, confira!

Bravo, Ada! Eu amo. <3