Pra ficar de olho

Na mais recente edição do SPFW, que rolou na semana passada, duas marcas me chamaram a atenção por sua originalidade e atitude.

A Just Kids, marca recém-lançada pelas estilistas Juliana Jabour e Karen Fuke, e a Cotton Project, que se apresentou pela segunda vez no evento, mostraram coleções originais e muito pessoais.

Ambas as marcas foram fiéis á suas essências e criaram coleções impossíveis de serem criadas por outros designers que não fossem eles. Além das peças em si, todo a cenografia, escolha da locação (Cartel 011 para a Just Kids e Galeria Baró para a Cotton Project) e trilha sonora foram peças cruciais para que essas duas marcas apresentassem suas essências ao público.

Atenção extra para as trilhas sonoras, que foram ótimas nas duas apresentações. Na Just Kids a responsável pelo som foi a musa Lovefoxx (eternamente conhecida como a vocalista da banda Cansei de Ser Sexy), já na Cotton Project o som ficou por conta de uma instalação da Aymoréco e um live set dos DJs da Selvagem, que também serviram de inspiração para toda a coleção.

Esses são dois ótimos exemplos de como a moda precisa respirar outros ares e achar inspirações fora da caixa, que envolvam diferentes universos como a música, arte e as pessoas no geral.