Como usar: lingerie à mostra

O post de hoje é, digamos assim, “ousado”, talvez um pouco polêmico. Isso porque vou falar sobre uma tendência muito vista nas passarelas lá de fora, ditando o Verão 2017 deles (que, teoricamente usaríamos no nosso Verão 2018) que possivelmente irá dividir opiniões.

Como tudo que é apontado com novidade, a gente tende a torcer o nariz, dizer “nunca usaria isso“, mas aos poucos, e com adaptações ao seu estilo, podemos ver que é possível tirar a ideia da passarela e trazê-la ao nosso dia a dia, nas ocasiões certas, claro.

Estou falando da “lingerie aparecida”, mais precisamente dos looks que deixam o sutiã à mostra. Lembram deste post? Nele mostrei produções de passarelas que apostaram na peça, mas em ideias que deixam tudo o revelado, o que eu não acho muito legal – sou do time das discretas e acho que podemos usar, mas com ressalvas.

Vamos às dicas? Ou melhor, as minhas dicas:

1 – Se você vai usar transparência em cima, obrigatoriamente a parte de baixo deve ser “comportada”. Leia-se calça longa, saias lápis, de preferência com a cintura alta.
2 – EU prefiro as blusas com menos transparência, daquelas que mostram e não mostram, sabe? Rendas são ótimas nesse caso!
3 – Gosto de usar sutiãs maiores, que deixam tudo bem coberto, de preferência sem bojo para não aumentar o volume – os modelos em triângulo são ótimos!
4 – Teste seus looks também com biquínis, bodies e tops estilo ginástica em looks mais esportivos. Ficam bem legais!
5 – Combine a lingerie com peças em materiais sofisticados como a seda, renda, chiffon deixando tudo mais sexy, ou com jeans, moletom, camiseta e tênis para um look diurno mais relax.

Agora algumas ideias que usei na galeria para ilustrar:
Foto de capa – Look lindo que quero copiar já!
Foto 1 – Looks que eu já uso ou que me inspiraram: com regata de renda mais fechada, com camisa com leve transparência ou camiseta transparente, mas com uma peça bem grande.
Foto 2 – Ideias com tops esportivos – use sob macacões, com camisetas “podrinhas” com leve transparência.
Foto 3 – Com camisas transparentes, use modelos com recortes como tiras no peito e renda nas costas.
Foto 4 – Com blusas de renda, meu preferido é o triangular, tipo biquini cortininha, só que maior e, de preferência sem renda.
Foto 5 – Amo body e acho que ficam lindos com calças jeans e jaquetas de couro, bem rocker!
Fotos 6 e 7 – Para usar com peças com cavas baixas e decotes nadador, adoro as versões com várias tirinhas.
Fotos 8, 9 e 10 – Meus favoritos esses triangulares em renda colorida, sejam sutiãs ou tops. Confortáveis, comportados e super versáteis!
Foto 11 – nível ousadia extrema, com a peça usada em cima do top. Prefira os maiores, com modelagem tipo corset. Vimos com camisetas, camisas… Acho um pouco demais para mim, mas se você se sente confortável, use e abuse!

Tá, Bia, mas quais peças são as mais indicadas? Eu gosto de itens que tenham algum charme como alças trabalhadas ou coloridas, recortes nas costas, mix de cores ou estampas…

Fiz um Shopping para vocês com itens da HOPE e NU, marca que eu adoro e que me veste super bem – os modelos são ótimos e transitam do sexy ao básico. Pense em modelos grandes em lycra, os com várias tirinhas, chamados strappy, os de renda (adoro os com taça sem bojo formato triângulo) e os bodies ou modelos em renda mais “noite” para usar com terninhos, camisas e vestidos.

Gostaram? =)