La Vie en Rose

Vocês sabem que eu adoro um vinho, né? Já postei aqui sobre a viagem incrível que fiz a Mendoza com meus pais e temos nossa colaboradora que sempre escreve sobre o tema.

Por isso fiquei super feliz quando a World Wine me convidou para fazer o lançamento do rose La Vie en Rose, do famoso Chatêau Roubine, ao lado da Valérie Rousselle.

Reuni um grupo de amigas estilosas e que arrasam nos conteúdos de lifestyle para conhecer em primeira mão o lançamento e também a Isabella Blanco, amiga designer de joias que vocês já conhecem, para fazer uma curadoria de peças em ouro rose e conversarmos sobre moda, vinho, inspirações, viagens etc em um almoço no restaurante Le Jazz. Foi uma delícia!

Localizado no coração da Provence, o Château Roubine é um dos mais antigos e belos castelos da França, conhecido desde o século XIV. Em 1953 o Ministério da Agricultura francês classificou seus vinhedos como Cru Classé. Hoje, a propriedade abrange 130 hectares, sendo 72 hectares de vinhedos.

Vamos a descrição do vinho?

Delicado e perfumado rosé elaborado à quatro mãos (Valerie e seu filho Adrien Rousselle), revela notas florais, como rosas e lavandas, toques de frutas brancas, como pêssegos e toques cítricos. Um agradável e gastronômico rosé elaborado a partir de um dos melhores terroirs para os frescos e sutis rosés do mundo.
Aroma: Frutas vermelhas frescas, como morangos, notas florais, como rosas e lavanda, além de toques de frutas brancas, como pêssegos, toques cítricos e minerais.
Sabor: Leve, refrescante e agradável. Possui ótimo frescor, com final de boca delicado, destacando-se por frutas brancas frescas e toques florais.
Amadurecimento: Sem estágio em carvalho.
Harmonização: Entradas leves, como saladas, carnes brancas grelhadas com molhos leves, culinária provençal e pratos da cozinha oriental.

Eu amei, amei, amei! Daqueles que você passa a tarde tomando com amigos em um dia quente de Verão. #biaindica
Compre online ou nas lojas World Wine.