Coleção Novembro da AMARO

Adoro fazer esses posts com looks para vocês! Consigo mostrar as peças de marcas que eu adoro e também um pouco do meu trabalho como stylist ao combinar as produções e dar meu toque pessoal.

Hoje mostro peças da coleção de novembro da AMARO. Já falei sobre eles aqui, que lançam todos os meses uma coleção diferente com peças que são super alinhadas com as últimas tendências nacionais e internacionais.

O tema deste mês é a global citizen (cidadã do mundo) que transita entre diferentes culturas e crenças, sempre deixando que cada uma se torne uma extensão de sua personalidade e de seu estilo.

Os tons são terrosos com destaque para o vermelho e laranja, remetendo a uma paisagem quente como o pôr do sol nas dunas, das construções típicas decoradas com tapeçarias. As estampas geométricas em P&B vem dos painéis vazados e azulejos tradicionais, assim como modelos vazados inspirados nos painéis telados das construções tradicionais islâmicas, indianas e de outras culturas.

Brilhos metálicos em couros e paetês em escamas dupla face e os paetês mesclados típicos dos acessórios ciganos completam a cartela de cores com dourado, prata velho e metais espelhados para looks noturnos e festivos.  Super folk – amo!

A modelagem vem fluída, com drapeados e formas “livres”. Adoro os decotes e comprimentos que revelam levemente o corpo. A tendência pijama continua em alta, agora de maneira mais sensual e fresca em slipdresses diferentes, de cetim liso e estampado, de renda ou com detalhes de renda. O robe longo promete ser item-queridinho e pode ser usado como vestido ou por cima de composições. Minha aposta!

A novidade é que, além de roupas, bolsas e bijoux e moda praia, agora eles criaram sapatos liiiindos! Digo lindos mesmo! Fazia tempo que estava atrás de uma mule e encontrei a melhor opção com eles. Destaque para sandálias rasteiras, detalhes como tressê, franjas, tassel, saltos blocados (só uso eles agora!) e macramê, pompons coloridos, jeans lona, suede, amarrações e cordões inspirados em nós de marinheiros e espadrilles.

Na galeria, o que (e como) eu quero usar, com os links das peças, claro:

Look capa do post – Vestido de renda e mule.
Look 1 – Macacão de seda floral e sandália prata.
Look 2 – Vestido longo preto e rasteira.
Look 3 – Vestido camisola e sandália salto.
Look 4 – Vestido paetês e sandália prata.
Look 5 – Vestido longo bordado e rasteira.
Look 6 – Vestido camiseta de paetês e sandália.

Gostou? Qual seu favorito?