Tour vintage shops nos EUA

Muitas leitoras me pediram esse post sobre a viagem que fiz em fevereiro com a Isabella Blanco para garimpar itens vintage nos EUA.

A Flórida foi o lugar escolhido e me surpreendeu com suas belezuras. O estado tem muitos velhinhos aposentados que levam seus acervos e colocam à venda para o nosso deleite! Ficamos em Del Ray, pertinho de Boca Raton e de lá passeávamos de carro pelas cidades vizinhas e antiques famosos que tem por lá. E, olha, tem muitos!

Tive a sorte de pegar a West Palm Beach Antique Fair e foi um dos lugares que mais renderam compras. Ela acontece todo primeiro fim de semana do mês, mas o número de expositores é menor. Essa é anual e muitos dealers do país vão pra lá mostrar seus tesouros. Desta vez até Iris Arpfel deu o ar da graça. Show, né?

O mais bacana é a quantidade e curadoria dos itens, coisas rara de encontrar no Brasil. Salvo brechós nacionais renomados, é difícil encontrar uma variedade de peças em bom estado e realmente vintage. Lá é mais difícil comprar “gato por lebre”, sabe? Mas, claro, tem que ficar esperto e conhecer um pouquinho para não comprar plástico achando que é outra coisa. A Isabella, minha mestra me guiou e conseguimos coisas bem interessantes.

O que eu arrematei? Bolsas de bakelite, miçangas e umas caixinhas de charuto adaptadas para virarem bolsas charmosas. Também comprei duas com aplicações de metal e resina tipo marfim que são clássicas com twist. Não comprei nenhum item “de marca”. Na verdade acho que só a minha Chanel dos anos 70 que voltou comigo de Londres. Fora isso, marcas antiguinhas em itens super atuais. Tinha uma expositora, a Penny, que tinha as bolsas mais incríveis – a minha de veludo dos anos 20 é dela.

Também me deliciei nos broches que acabo transformando em joias exclusivas, e algumas roupinhas estampadas, claro.

O mais gostoso de tudo é a viagem na história, poder usar itens únicos com história e que vão passar de geração em geração. Tem quem não goste pelo fato da peça carregar “energia”, mas sempre faço limpeza espiritual nelas e nunca senti nada de esquisito. Rs!

Uma dica para quem quiser começar a se aventurar nas visitas ao exterior é visitar as feirinhas que geralmente acontecem aos finais de semana. Já consegui muitas coisas legais em Montevidéo, Buenos Aires, Paris, NY, Firenze… O famoso Mercado da Pulgas reserva surpresas pra lá de especiais.

Bom, anotem meus favoritos:

A Consignment Gallery
3401 Deer Creek Country Club Blvd. Suite1 – Deerfield Beach  Telefone: (954) 421-2395
4301 West Hillsboro Blvd. Coconut Creek – Telefone (954) 481-0904

Paradise Furniture & Accessories
7720 N. Federal Hwy. Boca Raton  – Telefone (561) 862-0862

The Sugar Chest Antique Mall
960 North Federal Hwy – Pompano Beach – Telefone: (954) 942-8601

Peggy Franks
[email protected] | Tel: (352) 303-0990

Lulu’s Vintage (Laurie Davis)
3332 NE 33rd St. – Ft. Lauderdake | lulusvintagestore.com | Telefone: (954) 6168633

Hillsboro Antique Mall
2900 W. Sample Rd. – Pompano Beach

Pensando em fazer uma viagem guiada para lá. Quem me acompanha? Já pensou que máximo um grupo de garimpeiras fazendo a festa? Animam?

Aperte o play e confira o compilado de stories que fiz durante a viagem:

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Nosso que lindo, adorei o vídeo… Cada coisa linda para decoração, amei, posta mais fotos depois. <3

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores