5 tendências para comprar na sale e usar o verão todo

As liquidações chegaram, e quem não adora um descontinho? Os olhos até brilham quando lemos a palavra SALE, certo?!

Mas vamos confessar, é bastante fácil ficar meio perdida no meio de tantas peças. As lojas parecem um campo de guerra, tudo jogado, amassado, misturado, e as filas para provar e pagar são intermináveis. Fora que entre tanta coisa, acabamos ficando em dúvida no que apostar – afinal, as peças estão com desconto, mas não são dadas e ainda custam nosso rico dinheirinho – e muitas vezes compramos coisas que nem amamos tanto e acabamos por não usar depois. Aí, como minha mãe vive dizendo, o barato sai caro.

Pensando nisso, selecionamos 5 tendências que valem o investimento. Peças que, com certeza, você vai continuar usando na próxima estação e fazer valer a compra. Vamos lá?

Listras. Já falamos aqui e repetimos, as listras estão com tudo! Além de super em alta, peças listradas em cores neutras são atemporais, nunca ficam over ou fora de moda. Camisas, em especial, são ótimas apostas pois transitam do trabalho ao lazer tranquilamente.

Conjuntos. São sempre ótima pedida pois tendem a gerar vários looks. Além de usar combinando, fazendo um look super atual, você pode desmembrar as peças e montar diversos looks, super versátil.

Pantalona. Se no inverno elas foram usadas com botas e malhas pesadas, no verão devem ser combinadas à rasteiras e blusas fluídas, com leve transparência. As pantalonas são peças clássicas, que se adaptam facilmente a qualquer estação do ano, mas que fogem do óbvio. Ter uma boa pantalona no armário pode ser a salvação para montar aquele look estiloso de última hora, ou quando não estamos com muita inspiração.

Lurex. Quem achou que a febre do lurex ia durar pouco, pode ir se acostumando, eles voltaram para ficar. O próximo verão promete usar e abusar do brilho discreto que o lurex empresta aos looks. Adoramos saia midi de lurex usada com camiseta básica com nózinho na barra e rasteiras para o dia, e com top ciganinha e mules de salto para a noite.

Babados. Vieram meio tímidos no inverno, às vezes na manga, outras vezes numa blusa ciganinha – febre absoluta das últimas temporadas. E no verão o babado não apenas continuará com tudo, como vem potencializado! Camadas e camadas, volume e mais volume, em mangas, decotes, tops, vestidos, barras de calças, enfim, onde der para colocar um babado ele estará lá. Aqui vale tomar cuidado com as proporções, mas no geral, quanto mais armado melhor. =)

No ShopAchados você encontra nossa seleção de peças dos melhores e-commerces do Brasil. Já descobriu no que vale a pena apostar, agora bora garantir os looks do verão com precinho camarada.