Preparada para o frio

Durante a troca de estações, principalmente com a chegada do inverno, é normal nossa pele sentir a diferença e demorar alguns dias para se acostumar com o novo clima. Porém isso não é motivo para sofrer com a temperatura mais baixa, tempo seco e vento forte, fatores que acabam ressecando e deixando a pele do nosso rosto e corpo mais sensível.

A saída é apostar em hidratantes faciais e corporais mais potentes e indicados para a essa temporada, pois mesmo que o nosso inverno seja tropical todo cuidado é necessário. Confira a lista de produtos salva vidas abaixo, teste e alterne todos até encontrar o seu preferido.


Rosto —

Se você tem entre 20 a 34 anos de idade uma boa dica é o Shiseido Ibuki Refining Moisturizer. Ele tem uma textura leve e ajuda na redução dos poros, manchas e aspereza da pele. Com o selo de qualidade da japonesa Shiseido pode ter certeza que esse é um investimento mais que válido (ele é um dos melhores hidratantes que eu já usei até hoje)!

Outra opção bacana é o Eucerin Hyaluron Filler, que é um hidratante com ação anti idade e que estimula a renovação celular. Gosto de usar esse creminho durante o dia para aproveitar o FPS 15 que ele tem.

Além desses dois hidratantes mara, gosto muito dos kits da Quintal Cosméticos porque eles são divididos por necessidade, tipo de pele e já vêm com uma máscara de tratamento e um hidratante. O que eu estou usando agora no inverno é o antissinais, que é mais potente e evita o ressecamento comum que aparece nessa época do ano.

Outra dica legal é você iniciar ou encerrar a sua rotina de beleza facial com uma boa água termal. A da La Roche Posay tem diversas opções de tamanho e a menorzinha é perfeita para levar na bolsa. Sempre que eu sinto meu rosto mais seco ou a pele irritada eu tiro ela da nécessaire e dou um up.


Corpo —

Aproveite todas as ocasiões para hidratar a pele do seu corpo, principalmente durante o banho. Mesmo com o frio é bom evitar o uso de água com temperatura muito quente e sabonetes como o Nivea Natural Oil facilitam o processo de hidratação.

Saia do chuveiro e deixe a preguiça de lado, esse é o momento ideal para passar todos os seus creminhos. Para o dia a dia eu recomendo muito o Nivea Derma Care, que hidrata profundamente e virou um coringa na minha rotina, e o Cetaphill, que eu uso nas áreas mais ressecadas do corpo (cotovelo, calcanhar e cia).

Para dias que eu sei que vão ser longos eu gosto de usar hidratantes mais cheirosos, que também fazem o papel de perfume. O hidratante Moisture Lock, da Australian Gold, é um deles. Ele tem um cheirinho delícia e também ajuda a manter o (pouco) bronze que ainda temos a essa altura do ano.

Agora, para ocasiões especiais invista em hidratantes poderosos que além de hidratar deixam a pele extra sedosa e muito cheirosa. O NUXE 24hr Moisturizing Body Lotion é feito de ingredientes como amêndoa doce, óleo de girassol e pétalas de laranja, então já deu para imaginar o aroma maravilhoso que ele tem, não é?

Quando você quiser se mimar e investir em um hidratante luxo escolha o Magnolia Nobile Body Cream, da Acqua di Parma. Se você, assim como eu, adora uma embalagem linda vai se apaixonar por ele! Além disso, sua textura é deliciosa, deixa a pele aveludada e a fragrância é marcante, assim como todos os perfumes da marca italiana.

Você viu que não tem desculpa para ficar com a pele ressecada nesse inverno, não é? E se tiver seus cremes preferidos divide com a gente nos comentários, vamos adorar saber!

3 comentários COMENTE TAMBÉM

adorei as dicas. no inverno temos que nos cuidar em dobro. não só na aparência, mas na saúde também, se alimentando bem e tomando vitaminas em geral. amei a dica doMoisture Lock!

Ótimas dicas, pois aqui no sul o inverno chegou com tudo!!!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores