Double Denim

Que o jeans é o queridinho do mundo da moda, todas já sabemos, certo?

Não tem um armário no mundo que não tenha uma peça jeans – ou muitas, afinal, jeans nunca é demais – e é quase sempre à ele que recorremos quando não sabemos o que vestir – com camiseta básica, jeans e sapatilha não tem erro!

Mas e um look total jeans? Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como usar, se existe algum padrão, regra, enfim, como fazer o look total jeans dar certo.

Aqui vai a regra número um: não tenha regras! Muita gente pensa que para funcionar, os tons do jeans precisam ser exatamente iguais – mito! – ou que a parte de cima deve ser um tom mais clara que a parte baixo – mito! – ou acham que ele não funciona para certos tipos de corpo, tipo quadril largo – mito também!

A verdade é que ao combinar jeans com jeans, você apenas deve pensar em qual imagem quer passar e a ocasião. Por exemplo, caso opte por tons destonados ou com rasgos, aí o seu visual vai ser mais esportivo. Para o look total jeans funcionar no trabalho, o ideal é escolher tons parecidos ou mesmo em lavagens mais escuras e sem estonados e rasgos, pois dessa forma visualmente o look fica menos poluído e mais sério. Se quer fazer a linha fashionista aposte nas peças com patchwork, vários tons e lavagens misturados ficam muito interessantes.

Enfim, deu para perceber que não precisa pensar duas vezes para se jogar no double denim. Ele é prático, diferente, interessante e deve ser usado sem medo. Caso precise de alguma inspiração, dá uma olhada na galeria acima, e se estiver precisando renovar seu estoque de jeans, é só correr e conferir nossa seleção no ShopAchados.com.br.