Qual seu tipo de corpo?

Meninas, hoje vamos falar sobre um assunto que acreditamos que muita gente ainda tenha dúvidas: tipos de corpo femininos. Mais do que isso, queremos ajudá-la a identificar qual sua silhueta e como valoriza-la. =)

Curiosas?

Para começar, você vai precisar de uma fita métrica e medir a largura dos seus ombros, cintura e quadris. Com esses dados, você saberá qual dos 5 tipos abaixo pertence e o que deve ser feito para “harmonizar” as curvas visando o modelo ampulheta (o famoso corpão violão, onde a largura dos ombros e quadris é quase a mesma e a cintura mais fina). Assim, identificado seu tipo, você saberá em quais peças deverá investir!

Triângulo invertido – a largura dos ombros é maior que a da cintura e quadris. Equilibre a desproporção suavizando a parte de cima e deixe o volume para a parte de baixo.

Invista em: saias rodadas, calças flare, pantalonas, de preferência estampadas, blusas com babado na barra, decotes V e estampas verticais.
Evite: saia justa com blusa justa, camisas, blusas e casacos estampados, colares volumosos, leggings e calças skinny, estampas horizontais na blusa e decotes canoa.

Retângulo – os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas. Disfarçar a silhueta reta utilizando linhas curvas.

Invista em: saias rodadas, vestidos chemisier ou estilo casaco, pantalonas, calças estampadas ou com volume, blusas soltinha e de tecido fluido, cintos que combinem com os tons do look.
Evite: roupas muito largas, estampas muito grandes, calças de cós largo e cintura alta, blusas justas com calças justas, usar cintos que constrasta com o look.

Pêra – os ombros e a cintura são mais estreitos que o quadril. Equilibre a desproporção entre os quadris e ombros, suavizando a parte de baixo e buscando volume na parte de cima.

Invista em: blusas com listras horizontais, peças para criar sobreposições,  blazer e blusas acinturadas, blazers mais compridos e com mais volume nos ombros, saias levemente ajustadas ou evasê, calças de corte reto, decote ombro a ombro.
Evite: cinto na altura dos quadris, peças com bolsos volumosos, bolsa a tiracolo, calças com pregas e blusas que terminam em cima do quadril.

Ampulheta – a medida dos ombros é a mesma que a dos quadris e a cintura é mais estreita. Valorize a forma natural do corpo.

Invista em: vários cintos e faixas, peças de tecido fluído, calças e saias leves, jeans cigarrette e flare, vestidos transpassados, peças de cintura alta e marcada.
Evite: peças estruturadas, roupas muito justas ou muito largas e roupas de corte reto, especialmente casacos.

Oval – A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris. Disfarce o formato oval buscando linhas que alonguem.

Invista em: looks monocromáticos, saias em corte godê e evasê, batas, túnicas, calças retas ou flare, blusas até metade dos quadris e com decotes em U e V.
Evite: calças e blusas muito largas, colares curtos, saias justas com blusas justas e vestidos estilo tubinho.

Agora que você já sabe no que apostar, confira abaixo nossa seleção de peças escolhidas a dedo!