As birkens voltaram

Controversas desde os remotos tempos da minha adolescência – nem tão remotos assim, vai – as sandálias tipo birkenstock nunca foram unanimidade.

Grosseiras, pesadas, sapatos de tiozão alemão, chinelinho de Jesus, enfim, elas já sofreram bastante preconceito por aí. Não nego que, à primeira vista, elas podem ser meio esquisitas, bem diferentes de uma rasteirinha normal, mas é exatamente esse o seu maior trunfo – bom, isso e o conforto absurdo!

A combinação básica é com jeans e camiseta, mas as birkens também são perfeitas para trazer peso à um look leve e feminino de verão e deixar uma roupa formalzinha, como terninhos e calças sociais, bem mais despojada. Mas lembre-se, ela é bastante informal, portanto mesmo que usada com peças mais chiques, ela é adequada apenas para ambientes e ocasiões mais descontraídos – dá para arriscar no máááximo a casual friday da firma.

Peça-chave do estilo normcore – aquele onde o foco são peças confortáveis e básicas, nada que seja muito diferente ou modinha – elas são aliadas poderosas para trazer ar esportivo ao look e fazer a alegria de seus pezinhos.

Nós adoramos as de cores mais básicas, como a preta envernizada ou a toda branca, mas não negamos que as metalizadas trazem bossa à produção.

E você? O que acha da volta das birkens? Se animou a usar? Escolha a sua preferida no ShopAchados.com.br.

E para você que odeia, só digo uma coisa: prove! Elas são tipo as Uggs: você acha horrível e jura não ter uma, até provar.