EnModa: escola de negócios da moda

Pessoal, vira e mexe vocês me perguntam sobre cursos de moda legais que eu recomendo. Adoro poder compartilhar minhas dicas porque é algo que super curto fazer e, por ter “sofrido” quando quis mudar de área (migrei da administração para a moda, em 2007), gosto de ajudar a clarear as ideias de quem também tem essa vontade e não sabe por onde começar.

Vocês conhecem a EnModa? É uma escola de moda, fundada há 13 anos, voltada para a área de negócios. Ah, se eles existissem quando prestei vestibular… Rs! Com certeza seria uma “luz” e de muito valor para mim, em uma época onde eram poucos os cursos voltados para business e não somente criação. A Kareen Terenzzo (com quem já tive aula e me deu o primeiro emprego “na moda”, na VR Menswear) dá aula lá.

Para quem está pensando em estudar negócios da moda, a dica é o curso de Formação. São três áreas (Fashion Business, Fashion Design e Consultoria de Imagem) – todos com duração de um ano. Estou pensando em fazer algumas especializações, de curta duração. Olha só quanta opção legal:

– Consultoria de Imagem
– Desenho e Ilustração de Moda
– E-commerce para Moda
– Fashion Branding
– História e Repertório de Moda
– Introdução a Moda
– História da Moda
– Jornalismo de Moda
– Mídias Sociais para a Moda
– Pesquisa de Tendências
– Planejamento e Desenvolvimento de Coleção
– Produção de Moda & Styling
– Varejo de Moda
– Vendas de Moda
– Visual Merchandising

Lembro como se fosse ontem que quando queria um emprego na ELLE, a Susana Barbosa (na época editora de moda e hoje diretora da revista), me disse que quanto mais cursos livres (fotografia, história, arte etc) eu fizesse, mais completa eu seria e mais referências importantes e bem-vindas eu teria para produzir e escrever. Eu ouvi, acatei e apostei. Não me arrependo de nada, muito pelo contrário, foi a melhor dica que já recebi na vida.

Desde lá foram muitas especializações, pois apesar de estar no mercado é sempre legal se atualizar com novos professores, novas ideias, novos olhares…

Vale a pena dar uma conferida no site para checar todas as possibilidades: eles trabalham com workshops online (são mais de 14, todos bem interessantes), e treinamentos corporativos. Indico ler sobre cada um deles com calma e decidir qual será a melhor escolha para você. Mas já vou avisando que você vai querer se inscrever em vários. Quando gostamos de um assunto não tem jeito, né? Deixa de ser “obrigação” e vira lazer. AMO!

Os cursos são totalmente online e pessoas de todo o Brasil e de todo o mundo podem realizar sem nenhum problema. E caso as pessoas precisem de alguma orientação, todo o pessoal de atendimento é formado por pessoas da área de moda.

Fiquem atentos às datas, pois os cursos de Formação começam agora em agosto! =)

EnModa
Av. Sagitário, 138 Torre 2 City cj. 905/906
Alphaville 06473-073
Barueri SP
55 (11) 4195 6275

E-mail de atendimento: [email protected]

Whatsapp: (11) 97377-1313

Facebook / Instagram