Peças Atemporais

Sabe aquelas peças que compramos e duram muito no armário? As que chamamos de “clássicas” ou “atemporais”. Pois bem, elas são mais que bem-vindas na hora de compor looks certeiros, daqueles que não tem como errar. Você sempre estará “correta” ao apostar em uma dessas peças.

Anotem:

– Blusa listrada – já apostava Chanel no estilo navy. Chique e ao mesmo tempo casual, é a melhor pedida para looks de fim de semana.
– Camisa branca tradicional – ume “tela em branco” para você pintar de acordo com o seu estilo. Agrada de minimalistas até as exageradas que irão usá-la como base para poder exagerar nos acessórios!
– Camiseta gráfica – pode ser com desenhos, frases, estilo rock’n roll. Ela vai do trabalho (sob terninhos fica demais!) a festa e promete vida longa no armário.
– Calça jeans reta, tradicional – elas estão em alta, com o mais que comentado “mom’s jeans”, com o shape que tem a cintura mais alta e pernas retas. Um clássico é a Levi’s 501 – nunca sai de moda!
– Jaqueta perfecto de couro – a mais descolada das jaquetas, ela imprime modernidade e um toque “rebelde” a qualquer look, seja ele mais moderno ou quando usado com peças bem femininas e românticas, em um hi lo super interessante.
– Tênis branco – aqui estamos falando do modelo tipo Ked’s, baixinho, sabe? Ele virou febre na Europa no último verão e acaba sendo um neutro super curinga.
– Trench coat – quase não usamos a peça aqui no Brasil, mas, além de ser um charme é levinha e ótima pedida para dias de chuva – alô São Paulo!. Além do mais, esses modelos molinhos em seda e tecidos mais fluídos podem ser usados fechados, como vestido.

Claro que existem outros ícones da moda como a sapatilha, o blazer… Mas elegemos esses como “básicos com bossa”. E está enganada quem pensa que o resultado de uma produção com esses itens será sem graça. Muito pelo contrário: ela te permite criar seu estilo. Veja na nossa galeria de fotos as várias ideias que separamos para te inspirar!