Acessórios: use e guarde

É sempre assim, né? A cada “virada” de temporada de moda tem aqueles itens que saem do radar dando lugar a outros que despontam como hits.

Claro que isso não implica em se desfazer deles, mas podemos deixá-los guardadinhos no armário e apostar em outros. Afinal, uma das coisas mais legais é isso – poder mudar de tempos em tempos! =)

Pensando nisso, fizemos esse post focando nos acessórios: colares, bolsas, óculos, chapéus e sapatos. Vamos lá?

– Colares
Saem os modelo statement, aqueles bem cheguei, cheios, imponentes, do tipo que protagonizam o look, sabe? No lugar deles, a onda é combinar várias correntinhas delicadas no melhor estilo “francesa” – elas amam a discrição e sempre investem em itens delicados. Brinque com diferentes comprimentos e pingentes que tenham significados especiais para você. Adoramos!

– Bolsas
Troque as grandonas pelos modelos menores, de preferência em formas diferentes como essa redondinha. São um charme! Valem também as quadradinhas ou formatos divertidos. Sabemos que é difícil conseguir usá-las no dia a dia, principalmente no trabalho, afinal, como conseguir colocar tudo dentro de uma míni? Por isso vale apostar em modelos que te acompanhem em eventos sociais onde só levamos o necessário: batom, dinheiro e celular.

– Óculos
Vamos trocar os espelhados por modelos que tenham um quê retrô? Os que têm formato gatinho, bem angulados estão com tudo! Vale a pena garimpar em brechós e feirinhas de antiguidade que sempre reservam bons achados. O “queridinho” do momento é como esse. Gostam?

– Chapéus
Já contamos aqui que as boinas fizeram, literalmente a cabeça das fashionistas mundo afora. Não só no inverno como também em produções fresquinhas de primavera/verão ela é uma ótima pedida para inovar, uma alternativa aos chapéus de palha, panamás e fedoras.

– Sapatos
Por fim, os tênis que estão bombando há uns 2 anos, saindo das academias e aparecendo em looks não só casuais, mas também “de trabalho” podem ser aposentados. Claro que eles não irão sumir, mas se tem um modelo que está na coleção de quase todas as marcas de sapatos é a sandália tipo mule de salto bloquinho, bem simples, clean, prática, charmosa e fácil de combinar.

Prontas para desfilar os queridinhos da temporada?