Musa de Estilo: Débora Rosa

Portugal está na moda!

Durante os últimos meses fui surpreendida por fotos e mais fotos de Lisboa, Porto, Algarve, etc etc, em minha timeline do instagram – vocês também repararam? Várias influenciadoras do ramo da moda, gastronomia e viagens escolheram “a terrinha” para passar suas férias e, mais do que nunca, Portugal vem encantando à todos por suas cidades cheias de história e tradições, e que exalam uma simplicidade cheia de personalidade.

E é assim que podemos definir a nossa musa de estilo de hoje, Débora Rosa. A madeirense, que atualmente vive em Lisboa, é mestre em combinar peças aparentemente simples e até clássicas, daquelas que todas nós temos no guarda-roupas e que não são difíceis de achar por aí, e criar looks lindos, que transbordam estilo e fogem do óbvio.

Débora é a editora de moda do tumblr Fashiion Gone Rouge, onde compartilha suas inspirações e pesquisas de imagens. Lá ela nos mostra como é possível fazer uma simples camisa branca com um par de mom jeans, virar uma produção “arrasa quarteirão” e digna de semanas de moda.

Para nós, o mais legal do estilo de Débora é isso: nada de afetação. Passando longe das peças cheias de logo, montação e aquela vibe “fashion victim” que muitas vezes vemos por aí, ela consegue ser única com elementos comuns, abusando do carão – leia-se confiança e não make exagerada – e alguns truquezinhos de styling, como brincar com as proporções – sua combinação favorita são calças skinny + blazers oversized com ombreiras.

Sem apelar para peças justas e nunca deixando o look ficar sério, sem graça ou muito simples, Débora consegue montar uma infinidade de produções usando majoritariamente 3 cores: branco, preto e cinza. Com texturas, sobreposições e os acessórios certos essas cores deixam de ser tons neutros e ganham vida.

E então, curtiu o estilo dela? No ShopAchados selecionamos algumas peças que a Debora adora incluir em suas produções para você reproduzir os looks em casa. =)