Outubro Rosa

Você já sabe que outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama, certo?

Durante todo o mês ocorrem eventos, palestras e se fomenta a discussão sobre o tema, o objetivo é compartilhar o maior número de informações sobre prevenção e detecção precoce da doença – o diagnóstico em fases iniciais aumenta as chances de tratamento e cura consideravelmente.

Tendo a cor rosa – mais precisamente o laço rosa – como símbolo, a campanha nos mostra a importância do autoexame das mamas – quando foi a última vez que você fez o exame de toque?? Não dê mole não, um toque pode salvar sua vida! – e da mamografia, sim, não basta um ou outro, os exames são complementares e devem ser feitos anualmente.

Trazendo a campanha para o mundo do ShopAchados, o mundo da moda, e para que essas informações não saiam da sua mente, resolvemos montar looks combinando a cor rosa com algumas outras cores que adoramos. Vestindo a cor, você não vai conseguir esquecer a importância da prevenção!

Nossas editoras montaram duas produções e nos mostram que a cor não é apenas ultra-feminina, doce, delicada, mas também pode ser super descolada e o contraponto perfeito para outros tons vivos como o azul celeste e o vermelho.

Bia Perotti apostou na primeira combinação, rosa com azul. Sua blusa rosa estampada e super feminina, ganha destaque quando combinada à calça azul largona. O blazer no mesmo tom pode ser usado para deixar o look mais adequado ao ambiente de trabalho. Salto neutro, bolsa vintage de madeira e brincos lúdicos arrematam a produção deixando tudo mais chique.

Já Bia Costa usou a cor rosa para equilibrar um pouco o vermelho do macacão. O casaqueto em tom rosa antigo e mais pálido fica perfeito quando combinado a cores mais fortes e vibrantes. O nozinho na ponta é para deixar tudo menos careta e mais descolado e os acessórios são neutros, deixando o destaque para a roupa.

E aí, gostaram? Na galeria vocês encontram outras ideias de looks com as mesmas combinações de cores. Quem nos acompanha??