Linho para os dias de verão

Nem chegamos ao Verão e o calorão está batendo forte aqui em São Paulo. Na casa dos 35C é difícil montar looks fresquinhos e ao mesmo tempo estilosos sem que sejam em materiais leves como algodão e linho – e é sobre esse último que vamos falar hoje!

Tem gente que ainda torce o nariz porque acha que é quente, que amassa ou que é sinônimo de peças com cara de “tia”. Mas viemos mostrar nossas produções com o material e provar que dá sim para criar looks tanto para o ambiente de trabalho como para eventos casuais.

Eu escolhi um blazer em tom de areia e modelagem moderninha, mais curto e com amarrações nos punhos e combinei a uma saia também em linho, em risca de giz. A saia tem um abotoamento tipo envelope e fica com a fenda assimétrica, o que já tira a peça do sério. Para deixar tudo menos “certinho”, usei com uma camiseta com desenhos de botânica e arrematei com sandálias que levam máxi flores, tiara de laço e bolsa de acrílico. Mas para quem quiser reproduzir a ideia no escritório opte por uma blusa lisa ou camisa + sapatilhas ou scarpin + bolsa maior, mais séria.
Créditos: Paletó, saia e camiseta (Infini), sandálias (Uterqüe), tiara (Alexandre de Paris), bolsa (minha coleção com Gissa Bicalho).

A Bia Costa elegeu o short com a modelagem do momento, a clochard (na foto escondida, mas que fica lindo usado com bodies e maiôs!) em tom vivo amarelo. Ela combinou com a blusa de algodão com estampa vichy, bem romântica com a cintura mais marcada e criando um efeito de babado leve. A bolsinha de palha ajuda ainda mais a dar o toque “verão” – fofa demais! Nos pés, um achado: as sandálias Céline inspired que são modernas e quebram a “doçura” do look. Para deixar tudo ainda mais divertido, brincos em resina coloridos – um must-have para animar suas produções.
Créditos: Blusa (Dixie, marca italiana), shorts (VanVan), bolsa (Raffinerie), sandálias (Amaro), brincos (coleção ShopAchados com Ivana Salume).

No ShopAchados separamos algumas peças em linho para você incluir no armário e nas suas produções de verão. =)