Power Women

Hoje vamos falar de blazer! Na verdade de um tipo específico que temos visto bastante nas nossas pesquisas e que bombou no nas passarelas das últimas Semanas de Moda Internacionais – o que tem ombros largos e bem estruturados, no melhor estilo Anos 80, com direito até a ombreiras, caso você curta.

Na galeria colocamos alguns dos desfilados pela Monse, Tom Ford e Brandon Maxwell, para ilustrar, mas como gostamos mesmo de ver como usar essas tendências no dia a dia, separamos looks de street style que queremos copiar já! Gostamos do estilo preppy esportivo da Monse, com mix de xadrez e combinado com uma saia toda de franjas, com carinha de festa. Também nos inspiramos com as versões em cetim de seda nude e dos terninhos revisitados Tom Ford

Mas vocês devem estar se perguntando: “Bias, blazer em pleno começo de novembro?” Sim! Sabemos que as estações são invertidas e que faz muito mais sentido para o hemisfério norte, mas não sei vocês, no nosso escritório faz um frio polar com o ar condicionado e, convenhamos, é uma peça-chave para compor também looks de trabalho, certo?

Não só em produções tipo terninho ou tailleur (com a calça ou saia no mesmo material e tom), mas também fazendo um mix com cores, padronagens e materiais fica lindo – aliás, é como mais gostamos! Inove com modelos em seda ou linho e use com camisetas, regatas floridas ou em tons vibrantes + jeans e sandálias de salto. Adoramos as versões estampadas e coloridas também!

Quem é fã e usa e abusa? Leandra Medine, nossa musa inspiradora que, inclusive tem várias produções mais fresquinhas para usarmos a peça também no Verão. =)

Confira nosso garimpo abaixo, se inspire com a nossa galeria de fotos e arremate o seu!