Tom pastel with a twist

Fresh, delicado, leve… São essas as palavras que normalmente pensamos quando ouvimos alguém falar em tons pastel, certo?

Mas, apesar de serem frequentemente relacionadas à feminilidade e até romantismo, as cores claras também podem ser extremamente modernas. Sim, modernas!

Nas últimas semanas de moda, marcas tidas como modernas, contemporâneas, desfilaram em suas passarelas uma profusão de peças em tons de rosa bebe, azul claro, verde menta e amarelinho. E, ao contrário do que se possa pensar de início, essas roupas foram feitas para mulheres inovadoras, fortes e ousadas. Mas tons pastel podem ser ousados?

Sim, e muito! Quer uma prova? Que tal combinar suas peças em tons pastel com outras em tons bold? Essa é uma combinação “atualizadora” de looks instantânea. Mas atenção: para quem tem medo de ousar demais e ficar um look estranho, do tipo “se vestiu no escuro”, “nada combina com nada”, uma dica boa é pensar nas cores complementares. Quer exemplos? Vamos lá, montamos alguns looks com essa ideia para você se inspirar.

Usando o círculo cromático de cores, as complementares estão no extremo oposto da outra. Clique aqui para conferir.

Bia Perotti apostou no vestido amarelo frio bem clarinho, perfeito para seu tom de pele. Nos pés, sandálias nude para não constrastar e alongar a silhueta e, nos acessórios, o tom dourado harmonizou perfeitamente. Já a bolsa… ahhh a bolsa! Vibrante e divertida, o pink das “pétalas” levantou o look, deixando até o tom neutro do vestido muito mais vibrante e gracioso. Combinação inusitada mas muito bem-vinda!

Seguindo a mesma ideia, a Bia Costa foi de vestido azul bebê e, apesar de já ter usado a peça várias vezes com acessórios delicados em tons suaves, a escolha do dia foram as sandálias vermelho alaranjadas – tom oposto do azul na cartela de cores. Apesar de, à principio, acharmos que as cores não iriam combinar, o resultado foi que as sandálias e os brincos – também com degradê de azul, laranja e rosa – em contraste com a cor do vestido e o tom de pele da Bia, acenderam a produção.

Que tal? Vamos brincar de cores complementares? É um exercício super gostoso e que vai ter render produções inesperadas. Para começar, faça sua escolha entre nossa seleção de peças em tons pastel no ShopAchados. =)