6 lições de Caroline Issa

Bom dia, segunda-feira!

O começo da semana é sempre difícil, ainda mais pós feriado… Mas vamos que vamos porque semana que vem tem mais uma folguinha!

E para animar essa segunda-feira cinzenta e dar aquela força na hora de acordar e escolher o look de trabalho, resolvemos compartilhar com vocês algumas lições e dicas que aprendemos com uma de nossas musas no quesito “roupas de horário comercial”: Caroline Issa.

A canadense começou sua carreira no ramo financeiro, por isso seu visual é poderoso com vibe business woman, mas após alguns anos migrou para o mundo da moda, sendo hoje a editora chefe da revista Tank e tendo colaborado e dado consultoria para diversas marcas do ramo.

Caroline é a prova de que as roupas de trabalho não precisam ser caretas, escuras e basicamente sempre o mesmo combo – camisa + calça + blazer. Pelo contrário, mostrar estilo pessoal e originalidade na hora de se vestir mostra personalidade e é com certeza mais uma ótima forma de se destacar no meio de tantos outros profissionais. Uma mulher que não tem medo de ousar em suas escolhas no guarda-roupas mostra ser bastante poderosa e confiante, qualidades essenciais para uma boa gestora.

Separamos alguns looks de Caroline e observando seu estilo tiramos 6 lições que vão deixar seus looks de trabalho muito mais interessantes:

Não tenha medo das cores. Fuja do branco, preto, cinza, marinho. Ou melhor, até use esses tons mais básicos, mas combine com pitadas de cores vibrantes. Um lenço, sapato, bolsa ou blazer tira o ar pesado e até entediante de algumas peças sociais.

Terno aparecido. Mais uma vez a regra é fuja dos basicões. Ternos estampados ou em cores mais diferentes – como rosé ou o azul Tifanny da galeria acima – são diferentes e fogem do óbvio. Além disso, caso ache demais usar o conjunto todo, separe as peças e use o blazer para dar cor ao combo calça social + camisa e a calça para deixar o seu jeans ou a calça preta descansando um pouco no armário.

Sapatos sem salto também são chiques. Para um dia de trabalho corrido, indo de uma reunião para outra, ou mesmo para o fim da semana, quando nossos pés já pedem arrego de tanto salto alto, os sapatos baixos são ótima pedida. Sapatilhas, sandálias em couro ou oxfords combinam perfeitamente com terninhos, vestidos tubinho ou saias.

Camisa social. Item básico porém indispensável. Para ficar com carinha mais atual aposte em modelos oversized e combine com peças românticas – como saias mídi – para equilibrar o ar “masculino” da camisa.

Vestido pode. Para quem ainda tem medo de usar um belo vestido tubinho no trabalho, não precisa se preocupar. O segredo é atenção ao comprimento – não deve ser mais curto que a altura dos joelhos – e apostar nas sobreposições, seja na camiseta por baixo do vestido cavado/decotado ou mesmo uma boa malha por cima do vestido leve e fininho. Feminino, fashionista e adequado.

Camiseta também pode. As camisetas são ótima aliadas para deixar o terninho menos sisudo. Modelos sem estampa são os mais indicados mas às vezes aquela camiseta antiga de banda tem seu valor, quando combinada com peças mais formais deixa o look bem mais cool.

E então? Se inspirou um pouquinho para montar os looks do resto da semana? Pensando nas produções de Caroline fizemos uma seleção de peças bem interessantes para usar no ambiente de trabalho. Confira no ShopAchados!