Da praia para a cidade

Acabou a moleza. O último feriado do ano se foi e agora só Natal e Réveillon para nos trazer um pouco de sossego.

Foram dias tranquilos, sem fazer nada, na praia, tomando um sol, que vão deixar saudades… Mas, se você não está pronta para voltar à rotina, esquecer os vestidinhos leves e as rasteiras e voltar ao salto alto e à camisa, não se preocupe, nós temos a solução.

Selecionamos 4 peças características da praia, final de semana, momentos relax, e trouxemos para a cidade. Com alguns ajustes no look e atenção à alguns detalhes tem como adequar suas peças preferidas do final de semana para seu dia a dia, e quem sabe se sentir um pouco mais relaxada na correria cotidiana.

Rasteira
Para mim um dos momentos mais difíceis da segunda-feira é tirar a rasteira e colocar o salto alto. Auch! Meu pé reclama, viu?! Mas, quem foi que disse que isso é necessário? Você pode estar muito bem vestida e adequada com uma bela rasteira. Basta combina-la à peças mais formais, sem estampas, e com corte social, como calças cigarettes ou pantalonas, saias lápis, vestidos mídi, blazers e camisas. Na galeria acima repare que a cor preta aparece bastante nesses looks “rasteiras no trabalho”, mas não são unanimidade – look branco total ou em tons nude também funcionam bem.

Maiô
Com a febre dos bodies ficou bem mais fácil colocar o maiô pra jogo também na cidade. Novamente, a escolha deve ser por peças sem estampa – peças lisas tem ar mais sério, formal – e de preferência sem muitos detalhes como metais, amarrações ou recortes. Aí então vale quase tudo: maiô + jeans + blazer, maiô + calça social, maiô + saia midi + saltão… Pense na peça como uma camiseta básica e dará tudo certo. Ahhh, a vibe esportiva também funciona! Os maiôs deixam as calças jogging e tênis muito mais cool.

Saia Pareô
Frequentemente usadas como saídas de praia, as saias tipo pareô estão invadindo as cidades. O jeito mais chique de usar sua saia – que também pode ser um lenço/panneau amarrado – é combinada à uma bela camisa bem cortada e saltos. Um truque fofo e diferente é apostar numa camiseta oversized – bebem grandona, tipo vestido – e usar por baixo da saia, caso a fenda abra um pouco mais, um tiquinho da camiseta aparece e fica um charme.

Peças de palha
Já ensinamos como usar as bolsas de palha no inverno aqui, e a idéia segue a mesma: combine sua bolsa à peças formais, sem muitos detalhes ou penduricalhos – para não ficar muito boho/folk, nesse caso a vibe mais minimalista cai muito bem. Com relação aos chapéus de palha, nós amamos a combinação com terninhos ou peças em linho. O look vai continuar com cara de verão, mas o tecido rico e o corte das peças deixa tudo mais elegante.

Reparou que tudo é uma questão de styling né? As combinações certas farão seu look passar da praia para a cidade facilmente.

E bora começar mais uma semana! =)