A arte de Renata Freitas

A Renata Freitas é minha amiga de infância – nos conhecemos com 5 anos de idade! – e lembro que uma das coisas que a gente mais gostava de fazer era passar horas felizes nas aulas de desenho com a professora Bianca Azevedo, que ia até a casa da Re uma vez por semana ensinar a nossa turma noções de pintura. Que saudades…!

Começamos com carvão, depois veio pastel, aquarela, acrílico… e nessa você percebe quem tem e não tem tanto talento pra coisa. Rs!

Desde os rabiscos de caderno quando os pensamentos se perdem durante uma aula na escola, como uma tela caprichada, daquelas de querer colocar em um cantinho da casa, os desenhos da Re sempre me chamaram a atenção por serem “fortes” e terem personalidade. Não são bobinhos ou triviais, sabem?

O tempo passou e ela se formou em design gráfico, se especializou em design de superfícies, fez mestrado, doutorado, mudou de país, é referência em branding e, para a nossa sorte, voltou a nos presentear com seus desenhos lindos.

Recentemente ela lançou essa série de mulheres lindas e fortes, com olhares hipnotizantes e com um ar de mistério que me emociona. De verdade. Não só por ver seu talento ali, como de fato as expressões de cada uma. O nome da obra? “Elas, em Cores”. <3

E, para a nossa sorte ela está vindo para o Brasil passar as festas e vai trazer alguns desses tesouros. Se animou em ter uma de suas obras em casa? Manda uma DM para ela no instagram. Todas essas tem 28 x 36cm e são únicas. Vai perder? Já reservei a minha! <3