Nécessaire de Verão

Faltam 10 dias para o Natal e podemos dizer que está aberta a temporada de praia, piscina, Sol, bronzeado… delícia! Ah, o Verão… Com ele vem a vitamina D, relax, momentos de lazer e diversão com a família, amigos e amor, mas também, se não nos cuidarmos, podemos levar um “problema” pra casa em pleno começo do ano novo. Ui!

Dizemos isso porque muitas vezes na empolgação de curtir as férias acabamos nos esquecendo dos cuidados básicos com o nosso corpo – aqui leia-se pele e cabelo! Sabemos que o Sol queima, mancha, desbota e, quando combinado com água do mar ou cloro da piscina, o “estrago” pode ser ainda maior.

Sabemos que é hora de pegar uma corzinha, ficar mais loira naturalmente com o sal e Sol e a gente também ama, mas pensando em manter por mais tempo sua beleza de Verão, separamos produtos de corpo e cabelo, além de acessórios charmosos para colocar na nécessaire de viagem. Ah, e claro, maquiagem para iluminar e dar um boost nesse charme todo. Vamos lá?

  • Protetor/bronzeador: nada de soltar um “ah, tudo bem tomar um solzinho sem nada de proteção só para acelerar meu bronze…” Muito pelo contrário! Periga você virar um camarão vermelho e ficar toda ardida, sem contar que as chances de você descamar depois de uma semana é quase que 100%. Experiência própria (quem nunca?!), escolha um óleo, creme ou gel com proteção UVA, mesmo que com fator mínimo e não descuide da hidratação também pós-banho para garantir uma pele morena e macia por mais tempo. E quanto a pele do rosto, nem se fale! Aqui o fator de proteção deve ser o mais alto possível e vale aplicar água termal o dia todo para acalmar e hidratar a pele. Anotado?
  • Chapéu: mais charmosos do que nunca, com direito a pompons e tons coloridos, as versões em palha são a cara do verão e arrematam seu look praia lindamente, sem contar que proteje o rosto, colo e ombros, além dos cabelos. Impossível viver sem!
  • Leave-in cabelos: por falar em cabelos, vale levar na mala algum produto que você possa aplicar toda vez que estiver exposta ao Sol ou depois de entrar no mar, piscina ou tomar uma ducha. Assim como a pele ele precisa de cuidados. Tem coisa mais triste do que cabelos esverdeados por causa do cloro ou extremamente ressecados de sol e água do mar? Adoramos esse da Keune que recupera e devolve brilho e maciez aos fios!
  • Lenços: outra opção charmosa e colorida para você criar penteados na praia. Ele é um ótimo aliado para proteger contra os raios de Sol para quem não curte chapéu, boné ou viseira, além de domar o frizz da maresia. Experimente as versões tipo faixa, turbante, bandana…
  • Make: a gente dispensa a maquiagem na praia, pois acreditamos que é momento de relaxar e viver de cara lavada sem medo. Mas, para quem quiser dar aquele upgrade no bronze, nossa dica é apostar no básico do básico, mas que dá um efeito wow no ato > iluminador + pó bronzeador + blush coral. Aposte!
  • Bolsa de palha: e para carregar tudo isso, nada melhor que uma bolsa à altura, certo? Estamos apaixonadas por essas versões em palha, tipo sacola de feira com detalhes especiais. Elas podem ser usadas tanto nas areias como nos looks a noite e passeios fora das areias. Qual sua favorita?

Gostaram das dicas? Prontas para um Verão protegida? =)