The 80s & 90s are back!

Todo mundo de pochetes, maiôs asa delta em tons fosforescentes, tênis Keds nos pés e scrunchies (aqueles elásticos de cabelo grandões sabe?)! Não, você não está tendo um dejá-vu.

Como em toda temporada a moda se inspira em décadas passadas para trazer o novo, e o que vemos nas ruas agora têm grande inspiração no que foi tendência nos anos 80 e 90. Claro que sempre ocorre uma releitura, não estamos usando exatamente o que foi usado naqueles anos e nem mesmo combinando as peças da mesma forma, mas a verdade é que muito do que foi visto naquela época e toda a estética que era febre entre os jovens voltou com tudo.

Pense em muito xadrez, blazers com ombros largos, cintura alta e marcada, cores vibrantes (referência nos 80), vestidos minimalistas (o famoso tubinho dos anos 90), moletom, scrunchies, pochetes, mochilas… Enfim, tudo o que bombou nas ruas e tinha se tornado ultrapassado, antigo e cafona, voltou a ser usado e ganhou ar cool e descolado pela visão da nova juventude.

Para quem é daquele tempo bate uma nostalgia danada e pode ser bem divertido aderir novamente à estética dos 80s e 90s. Mas lembre-se, não seja literal! Escolha uma peça ou outra com essas características e inclua num look com informação de moda atual, essa mistura do “antigo” e novo é essencial para o visual não ficar over e seu look não ser confundido com uma fantasia. A ideia é trazer apenas um perfume de outros tempos, ok?

Pronta para resgatar algumas peças nos escombros do armário? Se não tiver guardado nada, não tem problema, muitas dessas peças voltaram às lojas e nós selecionamos as melhores para você no ShopAchados. Boas compras!